sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Continuação ~.....

Vou fazer hoje uma coisa que não costumo fazer,tornar publica uma resposta ao meu filho.
É assim como já comentei tem sido desporto do meu filho e primo insultarem a minha filha e como quem " não se sente não é filho de boa gente addicionei no hi5 dele o seguinte comentario.

“Se calhar deverias ter cuidado com o que se escreve no teu hi5
Não quero acreditar nem posso acreditar que penses essas coisas da tua irmã ,mas lembra te que por muito que te digam o contrario a tua irmã vai ser sempre a tua irmã e eu serei sempre a tua mãe”

Ontem para meu espanto recebi um comentario que dizia isto:

"eu gosto da minha irma!!!mas voces é ke nao conseguem destinguir em gostar e de lançar buatos ke so tou na guarda por me compram!!!mas tou ca por kero e ja agora nao tou a venda!!!!e minha irma tb so ta ai em lisboa pk tem "mais liberdade" isso nao entressa,entressa se tem juizo ou se nao...se ela um dia for violada vai ser tua!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! "

Enfim não consegui ficar calada e respondi assim:

"Assim se vê que não conheces a tua irmã!
È uma miuda com muito juizo e resposabilidade.
Se tem alguma liberdade é porque merece a minha confiança e nunca me disiludiu!
Será que tu tens essa liberdade? Poder ir, brincar e conviver com quem queres?
Não penses que ela anda feita maluca como te querem fazer acreditar , tem uma liberdade controlada!
E sabes filho em relação a violação tanto pode ser violada, assaltada aqui ou aí, as coisas acontecem.
Tambem tu podes ser atropelado,andar a pourrada com pessoas erradas,é o mundo no qual vivemos.
Mas tambem acontecem coisas boas como sair com amigos, ir a festas conviver com pessoas da idade dela, estudar ir ao cinema a concertos exposições praia passeio e viajar.
Graças a Deus nunca tivemos nenhum problema mas acontece aqui aí e na china.
Sei que estas aí porque queres nem te digo o contrario , aceitei que assim fosse esqueceste-te?
Mas viveres aí não quer dizer que tens que esquecer que tens uma familia materna e amigos .
Podias ter uma vida como muitas crianças têem e podias fazer parte da nossa vida sem chatices.
Esta nas tuas mãos!
PS. sei que tudo o que estou aqui a escrever vai ser lido por muita gente pois as pessoas que lerem isto fica aqui um recado.
Lembrem se que tambem têem filhos e que Deus não dorme e todo o mal que fazemos neste mundo será pago aqui!
BEIJOS MEU FILHO PORQUE VAIS SER SEMPRE O MEU FILHO.

A minha intenção ao pôr esta situação aqui era saber a opinião será que fiz bem?
Não sei muito bem como agir, ficar calada é ignorar e não posso ignorar o meu filho mas tambem não quero que ele encarre isso como uma afronta o que acham?

2 comentários:

Marta disse...

Allo linda,
Respondo já a pergunta: acho que fizeste bem em publicar aqui (afinal é o teu cantinho do desabafo) e fizeste bem em confronta-lo, apesar de tb achar que pode ter sido em vão!

Infelizmente li este post hj e fiquei realmente muito triste, pk tenho uma situação em casa... ao contrario!

É verdd o teu filho saqbe quem tu és, sabe quem é a irmã, sabe que a vida é isto e é aquilo, mas no fundo não sabe nada! E é essa ignorancia que o leva a ter estas atitudes epk só ouve sempre "uma historia" só ouve sempre um lado, e infelizmente - vou ser franca - acho que ele tem-te odio/raiva, por tanta coisa que já ouviu que é mentira e são calunias que eu bem sei! É doloroso sentir isso, mas acho que é o que se está a passar.

Concordo em SEMPRE manteres o contacto com ele, se bem que vais ouvir muitos nãos, vais ouvir muitas respostas tortas... até o tempo fazer milagres! Sim amiga o tempo vai fazer milagres na vossa relação, eu sei que uma mãe jamais devia utilizar a palavra "esperar" mas infelizmente o teu filho tem a cabeça feita... e não é com a educação que tu irias dar! :(

Bem sabes que podes SEMPRE contar comigo nem que seja só p um abraço forte ou para seres ouvida, desejo-te muita força para esta caminhada longa, mesmo que seja curta, que se avizinha! Estarei sempre por perto...

Força e coragem!
Beijinhos nossos e um enorme xi-coração

fénix renascida disse...

Parece-me claro que fizeram de tal forma a cabeça do miúdo que ele agora só sabe é denegrir a imagem da sua própria mãe e da sua própria irmã. A culpa não é dele, mas de quem o tem virado contra vós as duas.

Não deixes de lutar pelo teu filho, ainda que te faça sofrer. Mas também nºao lhe admitas nunca que te trata, a ti e à sua irma, abaixo de cão.

Reparei mesmo na forma como ele escreve, para já com imensos erros,e denotando sentimentos claramente negativos. O reflexo de uma educação deficiente.

Que idade tem o tem filho?
O caso anda ainda em tribunal? Porque, pelo que percebi, dizes que aceitaste que ele fosse viver com o pai, mas acho que deves pedir uma reversão da guarda, apresentando estas provas.

Muito a propósito, deixo-te esta petição, onde apresento o meu proprio caso. Lê, e diz-me o que achas.E, se puderes, divulga-a.
O teu caso interessa-me muito. Felizmente nunca conseguirão virar a minha mais velha contra mim, embora vira e volta a queiram fazer acreditar que eu não sou aquilo que pareço, que sou uma irresponsável, etc.

Bom dia para ti:)))

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N3114