sexta-feira, 2 de abril de 2010

Pascoa

Mais uma férias escolares mais umas festividades e eu sem o meu filho!
Os dias passam , as semanas os meses e nada acontece!
Quem se preocupa com isso ninguem!
Cada vez mais acho mais riduculo a famosa frase  " PELO SUPERIOR INTERRESSE DA CRIANÇA"

Será que entendem que uma criança não conviver com o outro progenitor é no seu interresse!!?
Pois mais parece porque fazerem alguma coisa nem pensar!
Daqui a pouco vem as ferias judiciais do verão e depois em Outubro é que realmente se pega nalgum processo mas claro está vai ser preciso esperar por relatórios que nunca mais vêem , o tempo passa o meu filho cresce e parece que ninguem saber disso !
Será que uma mãe não pode ter o direito de decidir que aquela vida com o pai dos meus filhos não era saudavel para eles!

2 comentários:

fénix renascida disse...

Acho que, salvo excepções, a guarda dos filhos deve ser dada à mãe, podendo o pai estar com eles tanto quanto possível ( e hoje, com os meios de comunicação e transporte, desde que se queira é sempre possível).
Assim é com as restantes espécies (da classe dos mamíferos, à qual nós pertencemos); assim deve ser com a nossa espécie.
Neste momento penso no superior interesse da minha nfilha mais velha. Estou disposta a deixá-la ficar onde está (junto da família paterna) se ela assim o desejar ou me convencerem que é, de facto, o melhor. Afinal já lá vive há 6 anos e tem lá os seus amigos. Mas algo terá de mudar, relativamente ao poder paternal (ou responsabilidade parental, que vai dar ao mesmo).
Continuarei a acompanhar o teu caso, esperando que tudo se resolva em breve.
Um abraço:)

fénix renascida disse...

Sugiro que leias atentamente a entrevista a MARTIN DUFRESNE, um jornalista pós-feminista. Irás compreender a dimensão do teu caso.
Sabes porque razão as mulheres são vítimas de violência doméstica? Pelo sentido de poder e de propriedade por parte do homem. A mulher e os filhos pertencem-lhe. Daí a matá-los a todos vai só um passo.
E a luta pela guarda conjunta segue a mesma linha, pois assim o homem pode continuar a exercer contrôle sobre a mulher e os filhos.É preciso muito cuidado.
Evidentemente, não se pode pôr todos os homens no mesmo saco, como não se pode pôr também todas as mulheres.
Lê a entrevista. Penso que ilucida muito bem sobre este tema e sobre a realidade noutros países, aqueles países que nós queremos seguir.
Um abraço:)