terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

14 anos!

Hoje o meu menino fez 14 anos e claro telefonei lhe para lhe desejar um feliz aniversario .
Foi um telefonema que teve que ser feito no horario escolar senão não haveria hipoteses de falar com ele .
Ao fim de dois minutos de conversa começei a ouvir acusações que nunca pensei ouvir da boca do meu filho!!
Fiquei de rastos , senti me menos que nada , sem chão!
Então na minha raiva peguei no telefone e liguei para o tribunal para saber como está a situação da marcação de mediação familiar.
Então a funcionaria " simpatiquissima" respondeu me que teria que aguardar, aguardar até quando!!??
Depois comecei claro a descargar a minha raiva e qual não foi o meu espanto acabou por me dizer que HOJE o Sr.Dr.Juiz tinha dado despacho a uma decisão e que teria que ligar a minha advogada para saber o que fazer.
Foi o que fiz e ela comunicou me que o Sr.Dr.Juiz me tinha dado razão sobre os constante incumprimentos e que o tinha multado!
Mas quero la eu saber da multa!!!! e obriga lo a cumprir não!!??
Então ao que parece o Juiz sacudiu a agua do capote e sugeriu que pedisse a guarda do meu filho!
Não é o que quero!!! será que ninguem entende!!!! Se vou por aí tenho pela frente um desgaste emocional que não sei se tenho forças para aguentar!!
Como sabem o meu filho fugiu com o pai e eu acabei por aceitar a decisão do meu filho de viver com o pai, mas não aceitei "morrer" para o meu filho!!
Eu sou luto pelas visitas e querem que eu entre em guerras de guardas e custodias....
O meu filho quer viver na cidade que nasceu e respeito para quê o obrigar a viver comigo para quê se vai passar a vida a discutir e a fugir caso faça isso!
Se ele já passa o tempo a culpar me que ira acontecer se o obrigar a vir viver comigo!
Adorava ter cá o meu filho mas não contra a vontade dele !
Que vida passaria a ser com fugas e discusões não sei o que fazer!
Desistir do meu filho? começar uma guerra não sei o que fazer, eu só peço ajuda para obrigarem o pai a cumprir uma decisão !
Que fazer?

2 comentários:

fénix renascida disse...

Acho que és uma grande mãe quando dizes que queres, acima de tudo, respeitar a vontade do teu filho, e essa foi a de morar com o pai.

Mas lá está, a vontade também abrange o tempo de visitas e de convívio. Se ele não quer conviver ou visitar a mãe, não se lhe pode impôr isso.

Agora, pode dar-se o caso de ter ido com o pai pois já se sentia solidário com ele, no momento da separação, e este (o pai, digo) terá posto mais algumas achas na fogueira, levando o teu filho a uma relação conflituosa contigo.

Ora a reacção do teu filho indica que o pai, ao receber a tal multa por incumprimento, terá reagido mal, em presença do miúdo.

Eu já passei por algo semelhante.

A prova maior de amor que lhe podes dar, neste momento, é a de não lhe impingires o que quer que seja -nem mesmo as tais visitas-, apenas pedindo que te ouça.

Não acuses o pai do que quer que seja, não digas nunca mal dele. Verás como o teu filho, com o tempo, irá tirar as suas conclusões.

Um abraço:)

fénix renascida disse...

A minha filha mais velha, aquela que já não tenho comigo hà mais de 7 anos -e não foi uma decisão dela- faz 14 anos em Junho.

Mãe sofre. Mas também espera.
Verás que um dia ele virá para os teus braços:)