domingo, 31 de janeiro de 2010

Mais noticias ..........

Recebi hoje noticias do ministero publico ...
Quando no mês de julho um Sr. Juiz me disse na minha cara em frente ao meu filho que "se o seu filho não a quer ir ver nada posso fazer" fiquei de rastos mas não conformada respondi lhe que se ele tinha consciencia do que tinha acabado de fazer frente ao pai e ao meu filho !
Claro que não conformada entreguei um requerimento ao tribunal a protestar pelo sucedido e confrontei o com uma pergunta se com 12 anos ja tem essa responsabilidade do querer e não querer então se o menino não quiser ir a escola não vai!!????

Claro que se apressou a responder me com uma notificação a dizer " não foi isso que disse " claro fica bem no papel porque escrever o que disse seria grave!
Então resoveu que o meu filho teria que ser avaliado psicologicamente pelo gabinete de medicina legal de Coimbra .
Deu um prazo de 30 dias para darem uma resposta ao tribunal , isto foi no mês de Agosto.
No final do mês de setembro ligo para o tribunal para saber como estava a situação e dizem me que ainda não tinham recebido nada que seria preciso aguardar .
Meados do mês de novembro envio um email ao Juiz a apelar ao bom senso e relembra-lo que no mês a seguir seria Natal que seria bom ter o meu filho comigo que fosse o meu pai natal, e como prenda pedia lhe que fizesse que tivesse o meu filho junto a mim e pedia lhe tambem para me dar algum resposta .
O que recebi no inicio de dezembro foi mais uma notificação a dizer que ainda não tinha recebido nada da segurança social e que iria aguardar mais uns dias!
E assim se passaram as festas e não pude estar com o meu filho!
Meados do mês de Janeiro ( depois da reportagem no Jornal I) fico a saber que o Juiz manda o processo para o ministerio publico para saber o parecer deles visto o pai não ter comparecido a consulta com o filho.
Final do mês de Janeiro recebo do ministerio publico uma notificação a dizer que achava que sim que o meu filho teria que ser avaliado para ver o porquê da recusa dele em me visitar , e acaba por perguntar aos progenitores se "aceitavam" que o menino fosse avaliado!
Qual é a duvida pergunto eu !
Claro que pedi a minha advogada para lhes responder que sim e que melhor ainda se os proprios pais fossem avaliados para ver quem tem mais capacidades de educar uma criança com principios sãos!
Não sei o que o meu ex ira dizer .
A minha revolta continua a ser o tempo.
Foi preciso esperar 5 longos meses para agora me perguntarem isso e agora pergunto eu se o pai não voltar a comparecer ?
Vamos esperar 4 longos que a segurança social nos diga que não compareceram e depois mais um mês para o Juiz enviar para o ministerio publico e depois mais quanto para alguem fazer alguma coisa!!!
Se algum dia alguem tiver coragem de fazer alguma coisa !
E nestes entretantos está o meu filho a levar uma lavagem cerebral anti -mãe por parte do pai e familia do pai e o meu filho continua sem ter forças para lutar contra isso!
O que mais doí é que sempre prometi ao meu filho que se acontecesse alguma coisa que nos separesse a justiça não deixaria as coisas avançar ...........
A Justiça falhou me a mim e eu por consequencia falhei com o meu filho.............

Sem comentários: