sexta-feira, 19 de março de 2010

Dia do PAI

Para mim o dia do Pai é quase sempre um dia triste porque já há muito que perdi o meu , mas hoje consegue ser ainda mais triste porque uma vez mais pude ontem  constatar que a pessoa com a qual vivi dezaste anos e que até a nossa separação sempre pensei que fosse um bom pai, enganou me e muito bem enganada!!!
Quando ao longo dos anos as pessoas que sabiam do meu calvario diziam "deixa o " eu respondia " não é bom marido mas é bom pai!" que grande mentira ! Agora vejo que quem é bom pai não o deixa de ser pelo menos para os filhos seja lá porque razão for! Ainda ontem fui a uma conferencia de pais porque tive que recorrrer a justiça para me pagar 50% de despesas de saude e educação da filha( que se diga de passagem para nada )e pedir um aumento de pensão visto neste momento pagar uns miseros 100€ .A reação dele sobre os pagamentos não me admirou mas a reacção dele ao passar pela filha sim ! Passou por ela e nem olhou, nada como se não a conhecesse!
Como pode um pai passar pela filha e nem um sorsiso um ola qualquer coisa!!!!
Nada absolutamente NADA!
Uma vez li de um psiquiatra que quando "se é bom pai aconteça o que acontecer não se deixa de amar um filho e se deixou de o ser é porque nunca o foi"
Cada vez mais vejo que é bem verdade como  pude enganar me tanto!
Cada dia que passa me consegue desiludir mais ,como pude ser tão cega!
Como me disse uma vez a minha advogada " tenho muita pena de si como pode sofrer de cataratas tão cedo !"

2 comentários:

Zedosbosques disse...

Cristina,
Pedimos-te para escreveres o teu comentário em outro post, porque por alguma razão foi apagado o que estava escrito.
E também para que fique claro, lutamos pela igualdade parental, entre homens e mulheres, entre pais e mães. O facto de a esmagadora maioria dos casos serem as mães a alienar dos filhos dos pais deve-se à situação de poder que se encontram, pois se a relação de poder fosse ao contrário, tal como acontecia antes do 25 de Abril, o fenómeno era o mesmo e igualmente condenável.

o texto que escreveste (basta fazeres copy paste) foi este:

Peço que não ponham todas as mulheres no mesmo saco !
Poderá ver pelo meu blog
http://kristina-amotefilho.blogspot.com/
que já não só os pais as sofer esta triste realidade!
Sempre achei impordoavel essas mães que se prestama esse papel e hoje sofro na pele por não ter sido assim!Não me arrependo , só crtico a lei que nada faz para nos ajudar e depois falam em nome " do superior interrese da criança"!!!
MENTIRA!È o superior desinteresse dos juizes !!!
Não protegem os nossos filhos !
E por muito que falemos ninguem nos ajuda!.....

fénix renascida disse...

"Existem as mentiras, as mentiras deslavadas e as estatísticas."

Ao contrário do que por aí se diz, a alienação parental parte muitas vezes de quem não detém a guarda.
Deve tomar-se medidas, que não passam necessariamente por retirar a guarda da criança a quem a tem (isto, só em última instância!)
Um abraço:)