quarta-feira, 17 de março de 2010

MP

Vou aproveitar para dizer que como esperava fui a Segurança Social fazer mais um relatório.
A assistente social bem diz que não pode ser , que tenho os meus direitos e que vai fazer um relatório que vai marcar a diferença , eu simplesmente lhe respondi que já não acredito, que só vou acreditar o dia que vir o meu filho a passar pela minha porta.
Em relação a outra situação que disse que iria falar , vou hoje aqui relatar de como entrei no MP como vitima e saí com a sensação de ser a " agresora" !
Fui ao tribunal no qual está o meu processo de maus tratos para saber em que situação se encontra, porque como vivo a 300 km do tribunal aproveitei o dia que tirei para ter noticias .
Devo dizer que nunca lá tinha ido saber o que se passava, cheguei e vi logo a Srª que há 3 anos recebeu a minha queixa, e então disse.
- Vim saber como estava o processo .
-Sente se que já a atendo .Diga lá ( com um tom !)
-Vim ver como estava o processo visto nunca ter tido noticias.
- Pois é o seu processo Dona C... ( disse o meu nome sem lho ter dito) esta no Procurador.
-Ainda ! não houve desenvolvimento!?
-Olhe se parasse de fazer queixinha de cada vez que o seu ex marido lhe faz alguma , se parasse de emperrar o processo talvez já tivesse uma resposta!
Fiquei em estado de choque , era como se tivesse recebido um balde de agua fria pela cabeça abaixo .
-Desculpe !!?
-Pois é se parasse de incomodar constantemente o tribunal ,com tantos requerimentos já teria uma resposta
-Está a dizer me que estou a emperrar o processo!
-Sim e a dar me constantemente trabalho com tantos requerimentos parece perseguição!
Isto tudo dito com sete pedras na mão e em tom elevado.
Depois de um dialogo mais acesso acabei por dizer a Srª.
-È incrivel como a Srª em três anos mudou! mas só tenho a dizer lhe que tenho muita pena de lhe estar a dar trabalho! Tenho muita pena de há três anos atrás ter tido que fazer uma queixa de maus tratos tenho muita pena que mesmo depois de três anos ainda não consiga viver em paz porque o meu ex marido ainda continua a ir  chatear me! Tenho muita pena que depois de 17 anos de calvario ainda não consiga ter Paz porque há uma pessoa que não me permite!
E saí com um sentimento de injustiçada! Saí do MP como se tivesse sido mais uma vez agredida!!
Hoje vejo que deveria ter pedido o livro de reclamação mas na hora fiquei em choque !
Segunda feira fiquei convencida que o meu ex marido já esta absolvido!
Como podem pessoas assim estar a frente de um serviço onde as vitimas precissam tanto sentir que têem algum apoio ,algum conforto !
Ainda hoje não acredito !

Sem comentários: